Empresa

História da empresa

A CAIAKER nasceu há mais de 15 anos por iniciativa de Ennio Henrique Robba, engenheiro naval formado pela USP, praticante e grande incentivador da canoagem e ex diretor da confederação brasileira de canoagem. O objetivo foi introduzir os caiaques fabricados em plástico polietileno no mercado brasileiro, já largamente difundidos no exterior. No Brasil existiam apenas caiaques fabricados em fibra de vidro, muito mais frágeis e menos duráveis do que aqueles fabricados em plástico. Os poucos caiaques deste material que chegavam ao Brasil eram extremamente caros e inacessíveis ao público em geral.

O primeiro modelo, chamado de Jacaré, começou a popularizar os caiaques Caiaker e pouco depois foi lançado o segundo e grande sucesso, o modelo Pinguim. Este modelo redefiniu o que o mercado entendia sobre os caiaques em plástico e logo se tornou o mais vendido do Brasil. A partir dele a Caiaker passou a lançar novos modelos anualmente criando a maior linha de caiaques do país.


Conheça a Caiaker

 

Além da inovação no processo produtivo, o sucesso da Caiaker se deu pelo conceito de caiaque de lazer: fáceis de remar, seguros e estáveis, popularizando a prática para qualquer pessoa e não apenas para os esportistas. Os Caiakers passaram a ser “figurinhas carimbadas” em hotéis, pousadas, resorts e nas praias brasileiras em geral.

Além de pioneira, atualmente, a Caiaker é a maior fabricante de caiaques em polietileno do Brasil. Os Caiakers navegam também em terras espanholas, argentinas, uruguaias e portuguesas. Uma empresa 100% brasileira que faz sucesso lá fora também.


Saiba mais sobre resistância de nossos caiaques

 

 

TOP